Um bom motivo para algo novo

Com o Dia dos Namorados chegando, nada melhor do que ajudarmos os casais com dicas de lugares a céu aberto para aproveitar com a pessoa que você ama. A Luiza Mussnich (@luizamussnich) conversou com o nosso embaixador Caio Gomes (@ocaiogomes) e nos trouxe algumas ideias, confira!

Se o amor deve ser festejado sempre e o brasileiro adora um motivo para comemorar, por que não aproveita todas as datas do calendário?

No post sobre o 14 de fevereiro, contamos a história de São Valentim e por que elegemos o 12 de junho como data oficial do Dia dos Namorados por aqui. 

Em homenagem a Santo Antonio e aproveitando a luminosidade especial do outono no Rio, que tal fazer um programa diferente? Algumas dessas sugestões são dicas de passeios ao ar livre do nosso embaixador Caio Gomes.

  • Praia da Joatinga

Aproveitando que o agito do verão passou, é uma boa oportunidade para aproveitar essa praia tão charmosa.

  • Lagoa Aventuras

Tirolesa, rapel e muro de escalada são algumas atividades possíveis de serem praticadas no Lagoa Aventuras, que atua como operadoras de atividades dentro do Parque da Catacumba.

  • Trilhas

Você com certeza ja ouviu falar desses lugares: Pedra do Telégrafo Parque Dois Irmãos e Pedra da Gávea. São algumas das trilhas mais bonitas cidade. Se ainda não conhece, não deixe de incluir no roteiro. Sempre recomendável ir com guia e equipamento apropriado.

  • Pedalar até o Mirante Dona Marta

O é das cidades mais convidativas ao ciclismo do planeta.  Além dos roteiros clássicos como Vista Chinesa, Cristo Redentor e Estrada das Canoas, há ainda muitos mirantes escondidos por nossas montanhas. O Mirante Dona Marta é um desses. Em vez de seguir para o Cristo, sempre amontoado de vans, continue subindo e você irá conhecer outro ângulo da cidade.

 

Dicas do Caio:

  • Niterói e Costão de Itacoatiara

Em Niterói, faça a caminhada do Costão de Itacoatiara bem cedinho e curtir um dos cumes mais bonitos da cidade. Depois aproveite o resto do dia em Itacoatiara, uma das  praias mais bonitas do Brasil. Termine com o pôr do sol mais incrível do estado, na rampa de voo do Parque da Cidade.

  • Pôr do sol no Arpoador

Um passeio que nunca sai de moda. Atualmente há serviço de caipirinhas para apreciar a vista tomando um drink.

  • Morro da Urca

A caminhada ao Morro da Urca é rápida, bem sinalizada e com um visual lindo da zona sul da cidade. Para quem gosta de escalar, na face norte do Morro há excelentes vias curtas de todos os graus. Vá com um guia ou com os equipamentos necessários. E nada melhor que terminar o dia com um bolinho de bacalhau na mureta da Urca.

  • Parque Lage

Começar o dia com um café da manhã no Parque Lage e passar uma manhã bem gostosa explorando cada canto desse lugar.

Deixe um comentário

Share This