Feriadão na área! Vamos curtir um friozinho?

São poucos os meses em que costumamos sentir frio na cidade que é a cara do verão. As temperaturas amenas trazidas pelo outono e pelo inverno duram pouco, nunca o suficiente.

 

Já que temos um feriado à vista, por que não aproveitar a animação e programar mais umas viagens de fim de semana para aproveitar as baixas temperaturas e as programações que acontecem em algumas cidades vizinhas nessa época?

 

Separamos algumas opções:

Teresópolis – Hotel Rosa do Ventos

Um dos fundadores da associação Hotéis Roteiro de Charme, o Rosa dos Ventos dispõe de mais de 10km de trilhas em sua propriedade para passeios ecológicos, picadeiro para equitação, cocheiras, cavalos, quadras de tênis, vôlei e futebol. O hotel também oferece barco, caiaques e lagos, além de lareiras, sala de sinuca e de jogos de salão.

Paraty – Pousada Porto Imperial

A cidade histórica sedia uma série de eventos anuais. Alguns deles são o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, e a Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, que acontecem, respectivamente, durante os dias 15 e 18 de agosto e 10 a 14 de julho. A pousada Porto Imperial é um ótimo destino para curtir a hospedagem, com piscina e quartos confortáveis.

Ibitipoca – Reserva do Ibitipoca

Situado na divisa de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o hotel surgiu com o objetivo de ampliar os corredores de vida selvagem conectados ao Parque Estadual de Ibitipoca e compartilhar a natureza local com os visitantes amantes de ecoturismo, natureza, esporte. O Parque possuiu uma diversidade no seu entorno, contemplado por Mata Atlântica, Caatinga e Serrado. Há um incrível parque de esculturas trazidas do Festival Burning Man, além de trilhas para caminhar e pedalar. A comida é incrível!

Mauá – Pousada dos Amores

Além das muitas cachoeiras, uma atração desafiadora de Mauá é a subida da Pedra Selada. São duas horas de subida até o topo entre mata fechada, campos e cachoeiras. O visual é deslumbrante. Não deixe de assinar no caderninho que fica no topo, com os nomes de todos que subiram, quando chegar lá. Uma opção de hospedagem é a Pousada dos Amores, charmosa e aconchegante e cuja localização é das mais bem avaliadas em sites de resenhas.

Correias – Pousada da Alcobaça

Transformada em pousada nos anos 1990, o casarão de estilo normando do escritor Mario Prata possui onze apartamentos e áreas comuns como sala de lareira, sala de leitura, bar, restaurante, varada, pátios e quadra de tênis. A localização é ideal para fazer caminhadas e pedalar pelos arredores. Para os mais animados, acontece, de 14 a 30 de junho, a Bauernfest, ou festa do colono alemão (ou fazendeiro), em Petrópolis. A programação de atividades culturais, dança folclórica, culinária típica e muita cerveja tem forte influência germânica.

Vale do Cuiabá – Tankamana

A pousada Tankamana, refúgio luxuoso de tranquilidade e romantismo, é o destino ideal para quem procura sossego, contato com a natureza, serviço impecável e uma boa localização para passeios de bicicleta. A subida do Vale das Hortênsias, a poucos quilômetros dali, é um dos pedais mais bonitos da Serra Carioca.

Deixe um comentário

Share This