Búzios SwimRun

No dia 30/03 será realizado, pela primeira vez na América Latina, a competição SwimRun. A Wöllner terá o privilégio de ser um dos patrocinadores desse esporte que é febre na Europa! Para isso, não poderia ter lugar melhor do que a região de Armação de Búzios para a realização desse evento. Agora, deixaremos que o Fábio Iskandarian (@fabioisk), realizador da prova no Brasil, contar a história e os detalhes desse esporte inovador.

 

COMO SURGIU O SWIMRUN:

Como podemos imaginar que um papo de bar entre amigos se tornaria na mais nova sensação mundial dos esportes outdoor? Estamos falando do SwimRun, uma modalidade esportiva que envolve natação e corrida em locais com natureza exuberante.

 

De origem nórdica, mais precisamente na Suécia, amigos intrigados com o mapa do arquipélago de Estocolmo em um guardanapo sugeriram uma aventura. Explorar as ilhas nadando e correndo, e assim fizeram.  Sem apoio de barcos, eles eram sua própria segurança, por isso utilizaram tênis para proteger os pés em pedras, roupa de borracha para não congelar nas águas frias da Suécia, pool buoy para auxiliar na flutuação do nado e descansar as pernas e palmar para ter mais propulsão nos braços.

 

Através dessa empreitada que começou a história de um dos esportes mais desafiadores e divertidos do mundo. Michael Lemmel e Mats Skots acabaram levando o esporte a frente criando a marca Otillo, que em sueco significa ilha para ilha.

 

Para conseguir vencer esses obstáculos naturais na gelada Estocolmo, a Otillo criou regras de segurança para o SwimRun e isso leva em conta, não somente a questão estrutural de evento, mas os equipamentos obrigatórios para cada atleta. Sendo assim, um grande atrativo do SwimRun é nadar e correr com todo esse material do início ao fim. Sem falar no espírito de equipe ao realizar as provas em duplas realçando aspectos motivacionais e comprometimento com o próximo.

 

Instagram: buzios.swiwmrun

Mais informações: www.buziosswimrun.com.br

 

 

 

Deixe um comentário

Share This