Tipos de mochila: qual devo escolher?

As mochilas são muito práticas e ideais para carregar diferentes objetos, como material escolar e esportivo, roupas e artigos de viagem, entre outros itens.

Apesar de todas terem como princípio deixar as mãos livres, existem diferentes tipos de mochilas, que apresentam variações de tamanho, material e número de repartições. Isso faz com que, muitas vezes, a escolha seja difícil e o modelo selecionado não atenda às expectativas.

Para não errar na escolha da mochila ideal, veja com atenção as características de cada uma dessas que vamos apresentar a você!

Modelos

Antigamente não existiam muitas opções de mochilas, sobretudo dos chamados mochilões, levados em viagens e usados para a prática de determinados esportes.

Hoje esse item não se resume a uma estrutura pesada e singular, pelo contrário, existem inúmeras opções que variam de acordo com a finalidade e o público que irá utilizar. Confira abaixo alguns tipos de mochilas:

Trekking

Para esse tipo de caminhada, mais pesada, os mochilões mais indicados são os fabricados com material resistente e que distribuem o peso adequadamente — para que não cause desconforto.

Essas mochilas, também conhecidas como cargueiras, possuem vários níveis de ajustes e, normalmente, são usadas por viajantes em mochilões pelo mundo.

Os tamanhos mais comuns variam de 20 a 75 litros e a escolha da ideal vai de acordo com a bagagem que precisará carregar no trekking e o número de dias que permanecerá em caminhada.

Mochilas de viagem

As mochilas de viagem não precisam ser tão resistentes, já que normalmente são utilizadas somente no deslocamento de uma viagem para outra, passando a maior parte do tempo sem uso.

Além disso, as bagagens desse modelo de mochila não costumam ser tão pesadas, por não incluirem certos tipos de equipamentos, como barracas.

Por isso, se for fazer um mochilão em um lugar estruturado, pode contar com as mochilas de viagem, que não precisam ser tão grandes nem tão ricas em detalhes.

Quanto ao tamanho, se você for uma pessoa que costuma apenas levar roupas e alguns objetos de uso pessoal, uma mochila de 50 litros será o suficiente. Já se você leva consigo outras coisas, como livros e objetos maiores, o ideal é uma de 70 litros.

Mochilas de ataque

As mochilas de ataque são menores que os outros modelos apresentados e servem para as mais diversas ocasiões. Elas suportam volumes de carga de 20 a 40 quilos, são mais leves e práticas, mas não menos sofisticadas.

Diferentemente das escolares, por exemplo, elas possuem várias divisórias, bolsos e regulagens e podem ser usadas com tranquilidade no dia a dia de uma viagem, trilhas curtas e para andar de bicicleta.

Onde comprar

Para acertar na compra, uma boa pedida é fazê-la pela internet, já que dessa forma você pode realizar uma pesquisa ampla de produtos, sem precisar sair de casa para visitar as lojas.

Além disso, você pode encontrar materiais diferenciados e os mais diversos modelos, fazendo uma pesquisa de preço de forma rápida.

Assim, a mochila ideal é aquela que atenda às suas necessidades e caiba no seu orçamento.

Agora que você já ficou por dentro dos diferentes tipos de mochila, é só escolher o modelo que se adeque melhor a sua aventura. Existem modelos para todos os gostos e necessidades.

Tags:
Deixe um comentário

Share This