Rei de Búzios 2017 – Evento de Stand up Paddle

  • Home
  • Esportes
  • Rei de Búzios 2017 – Evento de Stand up Paddle
stand up paddle

 

DA TRADIÇÃO PARA O ESPORTE: A CULTURA SUP 

Quem diria que um meio de transporte tribal se tornaria um dos esportes mais cativantes e que mais ganha adeptos atualmente? Na era pré-colonial havaiana, os reis do arquipélago viajavam de uma ilha para outra remando em imensas canoas de madeira. A tradição milenar deu origem ao Stand Up Paddle (SUP) que conhecemos hoje, uma prática esportiva aliada da saúde física e mental e que tornou-se símbolo de um estilo de vida.

 

Todo esse significado fez a Wöllner subir nesta grande prancha e incorporar os prazeres do esporte ao cotidiano. Por isso, quando a 6° edição do Rei de Búzios (um dos mais prestigiados encontros do SUP do país, no balneário que temos loja e identificação antiga) ganhou data em 2017, nos dispusemos a desenvolver as camisas do evento e a apoiar a confraternização, com disputas “race” entre várias modalidades e categorias.

 

Além do trajeto de 6 e 12km contornando a península do balneário, os atletas que participaram da 6° edição do Rei de Búzios, neste sábado (2), enfrentaram também algumas adversidades naturais, como a incisão do vento, mar balançado e correnteza, que deram à disputa toque especial de aventura.

 

A PROVA

O evento, com percurso técnico e exigente, teve base e chegada no Búzios Vela Clube, na pacata praia de Manguinhos, e ganhou este ano novas categorias além das tradicionais provas de SUP Race, como SUP Dog, Big SUP e Canoa Havaiana. As disputas de 12km (SUP Race, SUP 12’6, SUP 14’ e Canoa Havaiana) tiveram largada na praia da Ferradura, enquanto as de 6km largaram da praia de João Fernandes (SUP Race 12’6 e SUP Funrace, masculino e feminino).

 

Nossa loja móvel marcou presença em terra. Dentro d’água, nossa Karol Knopf conquistou o primeiro lugar na categoria feminina SUP 14’. Nos bastidores, a multifuncional Carla Lima, também integrante do time Wöllner, participou na organização e produção do Rei de Búzios 2017.

 

Os três melhores atletas de cada categoria ganharam de presente nossos kits especiais e levaram pra casa mais um capítulo de suas próprias histórias de superação dentro do esporte.

Parabéns a todos os remadores que vivem a cultura SUP!

Blog Comments

prova irada!

Deixe um comentário

Share This