Wöllner 25 anos: desafio Red Bull Hill Challenge na Vista Chinesa

  • Home
  • Esportes
  • Wöllner 25 anos: desafio Red Bull Hill Challenge na Vista Chinesa

Já imaginou unir esporte, a Vista Chinesa e times de atletas determinados? Foi isso que aconteceu no último dia 29, quando o típico ritmo carioca de sol, calor e praia abriu espaço para um desafio inusitado de bike uphill Red Bull Hill Challenge.

E nossa participação não podia ser diferente: montamos um time de quatro atletas com admiráveis trajetórias e produzimos suas camisas Jersey com tecnologia de engenharia e performance específica para ciclistas – um trabalho já tão bem desenvolvido na nossa linha Experience.

Toda a cobertura do evento foi feita através do nosso drone e por vídeo, e nossos seguidores do Instagram puderam acompanhar toda a aventura em primeiríssima mão.

O aceite do convite feito pela Red Bull é só mais uma forma de comemorar, bem do nosso jeito, os 25 anos que completamos este ano: contando nossa história ao recriar memórias e viver o presente.

Chega mais que vamos compartilhar tudo que aconteceu.

Wöllner 25 anos: desafio Red Bull Hill Challenge na Vista Chinesa

Foto Fabio Piva/Red Bull

Um desafio excepcional

Evento de ciclismo promocional, o Red Bull Hill Challenge deu a oportunidade a 72 atletas, divididos em 18 equipes de quatro pessoas cada, de pedalar lado a lado com Henrique Avancini, ciclista olímpico integrante da Seleção Masculina Brasileira de mountain bike.

Enquanto o dia 28 de abril foi reservado para um treino de aproximadamente 30km, o segundo dia foi exclusivo do desafio de revezamento. Cada atleta corria um quarto do percurso, chegando a uma área de transição que iniciava uma nova corrida contra o tempo.

As quatro áreas percorridas foram Cachoeira, Muro de Pedra, Vista e Mesa do Imperador, completando 4.800 metros de prova. A equipe vencedora foi aquela que bateu o tempo de Avancini no pedal, ganhando um training camp em Petrópolis, na casa do ciclista.

Uma equipe de ponta

Marcos Oscar Alves de Oliveira, Anderson Getúlio Cordeiro Rita, David Alessandro dos Santos Monteiro e Gleiber Rezende Junior foram os nomes que representaram o time Wöllner na competição, cada um levando para casa uma mochila New Ipanema. Vamos conhecê-los um pouquinho mais?

Marcos Oscar disputou, no ano passado, o Gran Fondo New York Brasil, versão brasileira da maior maratona de bike do mundo. Anderson Getúlio, também conhecido como Latino, superou em 2010 uma das marcas mais antigas do esporte: percorreu 45,860km em uma hora no Velódromo Municipal do Rio de Janeiro.

Já David Alessandro entende tudo de bike: mecânico da IBS Bikes e ciclista, estreou em uma prova na Subida do Imperador realizada em 2010 com apenas 17 anos, e chegou entre os cinco primeiros.

Gleiber Junior, nosso Juney, foi campeão da Copa Rio – Etapa Volta Redonda, em 2012, e também foi o capitão desse competitivo time Wöllner. É massoterapeuta, atua como profissional do esporte e pedala profissionalmente.

Wöllner 25 anos: desafio Red Bull Hill Challenge na Vista Chinesa

Foto Alex Ward Murtinho

E um resultado que orgulha

A prova árdua de pura subida pedia o melhor de todos os participantes. Trabalho em equipe e ritmado foi só o primeiro passo para que nossa equipe se mantivesse à frente, conquistando espaço e marcando bons tempos durante o percurso, tempo este marcado pelo aplicativo Strava.

Como equipe convidada e diante de todo o trabalho realizado em torno dos atletas envolvidos, é com orgulho que compartilhamos a conquista do sexto lugar no desafio. A confiança mútua e o esforço máximo tornou este dia tão especial para a nossa história.

Esse sentimento se estende a todas as demais equipes que toparam participar dessa aventura outdoor, que, aliás, também contou com equipes femininas fortes e competentes.

Na categoria masculina, a realização da prova em 13min25s garantiu o primeiro lugar à Cycling Team. Já na feminina, o quarteto Soul Race Power Girls disparou e conquistou o primeiro lugar. Ambas as equipes levaram para casa a bolsa Double Deck da Wöllner, e deixamos aqui nossos parabéns pelo resultado!

E agora queremos saber de você: quais desafios estão à sua frente para serem vencidos? Compartilha nos comentários com a gente e vamos viver essa aventura juntos!

Tags:
Deixe um comentário

Share This