Nova modalidade para conhecer: Swim Run

Com todo louvor, nasceu o SwimRun Brasil. Com o cenário lindo de Búzios, a competição teve muita energia dos swimrunners! Relatos e um pouco da história serão contados pela  Luiza Mussnich (@luizamussnich).

 

A modalidade foi inventada na Suécia há cerca de 10 anos, quando, à noite, num bar, dois amigos se desafiaram a cruzar um trajeto de mar e continente, alternando trechos de natação e corrida. Nascia o Swim Run.

A brincadeira ficou séria e a modalidade cresceu em lugares em que, geograficamente, essa alternância é possível. O Swim Run consiste em utilizar o mesmo equipamento da largada durante toda a prova. Nas competições, os participantes nadam de tênis e pull boys entre as pernas e com palmares nas mãos. A modalidade geralmente é praticada em dupla e as dificuldades impostas são um novo atrativo para os amantes de esportes radicais e de aventura.

 

O Swim Run ganhou adeptos ao redor do mundo: já foram organizados campeonatos mundiais em alguns países da Europa, como Portugal, Alemanha, Irlanda e França.

 

A prova, que teve a primeira edição no Brasil em 30/03, em Búzios, perto do Rio de Janeiro, ofereceu as opções de distância de 10 e 24 quilômetros. Largada e chegada aconteceram em Geribá, e o percurso compreendeu praias como Ferradura, Ferradurinha, Amores e muitas outras na opção mais longa.

 

 

O mérito de trazer a modalidade para as nossas terras é do Fabio Iskandarian (@fabio.isk), atleta e organizador da prova. O médico e atleta Feliciano de Azevedo fez dupla com o sócio fundador da Wöllner, Lauro Wöllner, e escreveu um relato sobre a prova. Abaixo, alguns trechos das impressões de Feliciano:

A prova foi dura pelas trilhas silvestres em subidas íngremes nos morros. Foi linda nas paisagens de Búzios admiradas por nós competidores sob pontos de vista nunca observados mesmo por aqueles que frequentam esse paraíso há muitas décadas. Conhecemos a península na sua intimidade (risos)! A temperatura agradável da água do mar foi mais uma dádiva divina do evento, que veio com um tempo discretamente nublado. Deus, os organizadores, os patrocinadores, a meteorologia e os competidores “conspiraram” para o sucesso inequívoco da histórica primeira prova de Swimrun do Brasil!

Daniel Bask, um dos nossos embaixadores, atuou como juiz da competição. Na próxima semana contaremos mais sobre o Daniel e sobre esse novo projeto de embaixadores da marca.

 

Créditos fotos: Guilherme Leporace (@guileporace)

Deixe um comentário

Share This