Conheça o glamping: uma nova experiência outdoor

  • Home
  • Viagens
  • Conheça o glamping: uma nova experiência outdoor

Se você sonha em acampar, curtir a natureza e conhecer lugares incríveis, mas acaba desistindo da ideia só de pensar em compartilhar o banheiro e outras instalações de um camping ou, ainda, ter que montar a barraca e dormir no aperto, você certamente vai aderir ao glamping.

A nova moda, que se tornou a queridinha dos aventureiros, permite que você acampe com conforto e comodidade, deixando para trás as barracas e aderindo as tendas com camas king size, dignas de hotéis de luxo.

Continue lendo para conhecer tudo sobre essa modalidade e se inspire para as próximas viagens!

O que é glamping?

Como o próprio nome sugere, o glamping é praticamente um camping com glamour.

Voltado àqueles que desejam habitar verdadeiros paraísos naturais sem renunciar o luxo, esse tipo de estadia está cada vez sendo mais procurado e as viagens como essas já pertencem a uma categoria de turismo.

Quais as principais características e diferenciais?

Considerado um acampamento de luxo, o glamping oferece tendas, cabanas e outros espaços, em diferentes formatos, com todo o conforto de hotéis e infraestrutura semelhante, como serviços de quarto e gastronômico.

No entanto, diferentemente dos hotéis de luxo, o glamping tem uma proposta de hospedagem mais rústica e integrada à natureza, mas sem abrir mão de itens que não são encontrados em campings tradicionais, como camas confortáveis, banhos quentes e decoração especial.

Algumas tendas, inclusive, possuem closets e sacadas, com vistas de sonhos.

Rancho do Peixe – Ceará

Como é praticado?

Para praticar o glamping, basta decidir o destino que pretende conhecer e contatar os lugares que disponibilizam esse tipo de hospedagem com tendas já equipadas e luxuosas.

Dessa forma, não são necessários grandes conhecimentos em acampar e itens como barracas e sacos de dormir são dispensáveis.

Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul

 

Onde praticar?

O glamping já pode ser praticado em vários lugares do mundo. Geralmente, essas hospedagens são disponibilizadas por grandes redes de hotéis ou empresas independentes que oferecem opções desde praias paradisíacas até recantos com neve.

A prática dessa modalidade conta com diversas opções de destino, já que ao redor do mundo esse tipo de acampamento já é muito conhecido, tornando-se popular no Brasil nos últimos anos.

Mangarito – Iporanga

O que é preciso para praticá-lo com segurança?

Normalmente os serviços de glamping são oferecidos por agências de viagens ou diretamente nos hotéis. Assim, é preciso que você procure uma dessas empresas que seja confiável.

A equipe do local o ajudará a escolher o espaço ideal de acordo com o que procura, assim como fornecer todas as orientações para que não ocorram acidentes e imprevistos, já que existem diferentes possibilidades de destino, como praia, floresta e deserto.

Portanto, como em toda experiência com acampamento, é necessário se informar no local sobre os riscos e cuidados específicos que se deve ter para aproveitar da melhor maneira possível a aventura.

Enfim, se você quer a experiência de curtir paisagens exuberantes, mas sem abrir mão do conforto e do luxo, o glamping é para você!

E aí, inspirado para viver uma aventura em meio à natureza sem passar sufoco com sacos de dormir, barracas e fogueiras? Já participou desse tipo de acampamento chique e curtiu? Conte para gente!

 

Tags:
Deixe um comentário

Share This