Filmes de viagem: 4 histórias de pessoas aventureiras para te inspirar!

  • Home
  • Estilo de vida
  • Filmes de viagem: 4 histórias de pessoas aventureiras para te inspirar!

Assistir a filmes de viagens pode ser uma ótima maneira de conhecer novos destinos, apender mais sobre camping e até mesmo refletir sobre a vida. Afinal, além de belas paisagens, muitas dessas obras cinematográficas mostram também histórias inspiradoras — e reais — de superação.

Quer saber mais sobre elas? Trouxemos uma lista com quatro filmes sobre pessoas aventureiras que servem de inspiração. Prepare a pipoca!

1. Uma caminhada na floresta

“Uma caminhada na floresta” é uma produção de 2015 que mistura aventura com comédia. O filme conta a história de Bill Bryson (Robert Redford) e sua jornada para se redescobrir e reviver o passado.

Depois de morar duas décadas na Inglaterra, Bryson volta aos Estados Unidos para matar a saudade da terra natal. Disposto a resgatar os prazeres da juventude, ele resolve fazer uma trilha de 3.500Km pelos Montes Apalaches.

Como sua mulher não pode acompanhá-lo na viagem, ele convida o amigo de infância Stephen Katz (Nick Nolte), que não vê há mais de 40 anos. O encontro entre os dois amigos — com personalidades bastante diferentes — rende boas risadas!

De forma brilhante, o filme ajuda a refletir sobre a importância dos pequenos prazeres da vida e como nunca é tarde para reavaliar prioridades. Ele também mostra em detalhes como são os campings americanos, bem como cenas incríveis de trekking pelas montanhas.

2. Into the wild

“Into the Wild” (Na natureza selvagem, em português) conta a história real de Christopher McCandless (Emile Hirsch) que, aos 22 anos e recém-formado, decide largar tudo e viajar sem rumo pelos Estados Unidos.

Com uma família tradicional e bem-sucedida, McCandless foi educado para trilhar uma carreira de sucesso. Para realizar o desejo do pai, formou-se em uma das melhores escolas da região e tinha nota suficiente para estudar em Harvard. Porém, resolve seguir seu próprio caminho e embarcar em uma viagem para o Alasca.

Para isso, doa todas as suas economias para uma instituição de caridade, e deixa a vida com luxo e conforto para trás. Além de ser uma crítica a nossa sociedade e ao estilo de vida que levamos, a história é uma verdadeira inspiração para os que desejam ir atrás de seus sonhos. Com cenas de animais selvagens, trilhas e corredeiras, o filme, sem dúvida, desperta a vontade de viajar!

3. Livre

Este é um filme de viagem que não se restringe apenas às belas cenas de paisagens: apresenta também mensagens valiosas sobre superação e desafios. Sabe o que é mais incrível? É baseado em uma história real!

Após perder sua mãe e encarar um divórcio, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar sua vida radicalmente para recomeçar. Sem nenhuma experiência em caminhadas, ela resolve percorrer sozinha uma trilha de 1.770Km — a Pacific Crest Trail — como forma de se punir pelos erros do passado.

O trajeto se estende da fronteira entre Estados Unidos e México até o Canadá e é famoso pela diversidade de paisagens. Além de enfrentar os fantasmas pessoais, durante o percurso ela passa por todos os tipos de problemas em razão de sua inexperiência: tem de enfrentar frio, fome, sede e outros. A aventura é imperdível!

4. Transpatagônia

“Transpatagônia” é um documentário que mostra a viagem de seis meses de Guilherme Cavallari pela Patagônia. O aventureiro — autor de livros sobre turismo e esportes de aventura — percorreu sozinho 6 mil Km de bicicleta pelas montanhas e mais 500Km de trekking selvagem.

O mais interessante do documentário é que, em nenhum momento, Guilherme tenta quebrar recordes ou mostrar feitos heroicos. Ele divide toda a viagem com quem assiste, enquanto mostra momentos de dor, tristezas e alegrias. É um filme bastante humano, repleto de depoimentos e imagens incríveis da Terra do Fogo. Quem gosta de mountain bike e trekking não vai se decepcionar!

Gostou dessas dicas de filmes de viagens? Então siga nossas páginas nas redes sociais para acompanhar novas publicações: estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!

Tags:
Deixe um comentário

Share This