Dicas de sapatos para qualquer ocasião

Apostar em bons sapatos é apostar em todo um visual. Eles ajudam a passar credibilidade, complementam todo o restante do visual e fazem a diferença em ambientes de trabalho. Entretanto… como escolhê-los?

Pensando no quanto é importante que eles sejam confortáveis e deixem transparecer o seu estilo, separamos algumas dicas de sapatos para você aplicar no dia a dia e estar arrumado para qualquer situação. Confira:

Sapato social

Ideal para ambientes mais conservadores, ele não pede grandes cuidados para o uso. Os solados de borracha com tecnologia de palmilhas são os melhores na oferta de conforto para quem passa muito tempo em pé.

É uma peça coringa, que vale a pena investir nos tons preto e marrom, e nos modelos mais clássicos, já que estes nunca saem de moda.

Sapatênis

É a pedida certa para ambientes menos formais, que pedem uma descontração. Não à toa, é considerado um tipo híbrido de sapato, caracterizado por não cair tanto para o lado esportivo.

Caso opte por ele, procure aqueles cujas versões levam a pegada dos sapatos oxford, pois são os mais aceitáveis em ambientes de trabalho. Nós temos o modelo Peak, que funciona em qualquer ocasião.

Dicas de sapatos para qualquer ocasião

Mocassim

Por funcionar muito bem com trajes esporte fino, ele não é o mais indicado para ambientes formais. Mais arrumado que o sapatênis, entretanto, é perfeito com blusas polo e calças jeans.

Geralmente, são feitos de couro e costurados à mão, sendo um modelo esportivo e casual, que precisa ser usado sem meias.

Sider

Também conhecido como dockside, é inspirado no estilo náutico e se parece bastante com o mocassim. A pegada é ainda mais descontraída, e geralmente possuem amarrações laterais com solado de borracha, o que lhes dá um toque despojado.

Combina muito com bermuda e short, podendo ser usado com blazers leves, camisas polos e outras roupas mais casuais. Possuímos o modelo Eiger, feito em camurça, solado confortável e cadarço de couro.

Dicas de sapatos para qualquer ocasião

Dica de sapatos: conforto e sofisticação podem andar juntos!

Sempre conheça o ambiente para o qual está indo: ele é formal ou informal? Permite roupas casuais? Pede camisa, polo ou t-shirt? É ao ar livre? Será usado com calça, bermuda ou short?

Com essas simples respostas, é possível escolher o sapato ideal, com as especificações necessárias para melhor conforto, sem perder a sofisticação. Dá uma olhada nas diferentes formas de combinar o mesmo sapato e escolha a que melhor se adequa ao seu estilo!

Dicas de sapatos para qualquer ocasião

Deixe um comentário

Share This