Atleta de Extreme Highline busca novos desafios

“De repente eu acordei no meio de umas cinco mil pessoas no Aterro do Flamengo, foi quando caiu a ficha e me deparei com o desafio que tinha aceitado, correr 10k pela primeira vez na data comemorativa dos cinco anos do EU ATLETA.

Para quem está acostumado, parece pouco! Mas pra mim era um grande desafio por isso aceitei o convite quatro dias antes. Foram apenas três dias para treinar e eu nunca tinha corrido mais de cinco quilômetros sem parar. Podia participar da festa correndo os 5k, mas como todo atleta, movido por desafios, me senti motivado a correr o maior percurso e foi uma experiência das mais incríveis já vivenciada fora do ambiente de montanha do qual estava acostumado!

Era tanta gente que nem vi a largada, eu era apenas mais um naquela multidão! Alguns se mostravam saltitantes ao passar pelos fotógrafos expressando toda sua alegria por estarem ali, eu estava feliz também, mas minha expressão era mais séria e concentrada na minha respiração.

Ao passar pelos cinco quilômetros sentir o primeiro arrepio no corpo, lembrei das palavras de uma amiga corredora que disse que: “o tempo é o que menos importa, o maior desejo é chegar bem e feliz no fim da prova.”

Depois dos 6k aumentei o ritmo e tive um novo arrepio no corpo todo, senti que ainda podia dar o meu melhor e assim me mantive firme nas passadas intensificando o ritmo, cheguei a fechar os olhos para realmente perceber o controle do corpo, tudo é motivação e ela vem de dentro da nossa mente.

A linha de chegada foi consequência, eu estava em êxtase curtindo a minha corrida! Obrigado Eu Atleta e equipe Wöllner por me proporcionar esse momento. Dessa experiência vou recordar esses grandes momentos que puder vivenciar essas sensações ao longo do percurso, e no final eu realmente estava feliz por ter chegado bem e com gostinho de quero mais.”

Gideão Melo, atleta/instrutor de alpinismo, highliner profissional, integrante do #TimeWöllner.

Leia também:
Guilherme Guido relata os desafios e a atmosfera do Ironman 70.3 de Chattanooga, Estados Unidos
Sinta a emoção e todo suor no relato de Guido sobre o Ironman 70.3 Rio de Janeiro


Úrsula Carvalho (estilista Eu Atleta/Wöllner) e Gideão Melo na Corrida Eu Atleta.
Tags:
Blog Comments

Muito maneiro um atleta de alta performance buscar novos desafios em outros esportes!

Deixe um comentário

Share This