Conheça o estilo de vida outdoor e revolucione seus hábitos

Você se vê sempre estressado com o seu dia a dia? Sente falta de ter mais contato com a natureza? Talvez adotar um estilo de vida outdoor é o que falta para você se sentir melhor e mais disposto.

Ao longo dos anos, surgiram diversos movimentos que promovem uma vida mais natural. Quem não se lembra dos hippies? Eles apareceram na década de 60 e eram diretamente ligados a questões ambientais e comportamentos mais libertários. Em seguida, vieram os yuppies (em português, jovem profissional urbano). Esses eram mais conservadores que os hippies e valorizavam objetos de marca.

É claro que após o surgimento desses grupos, a sociedade já sofreu muitas outras modificações. Hoje em dia, o consumismo em massa e o apego à tecnologia faz com que nos afastemos cada vez mais dos elementos da natureza.

No entanto, esse contato com o meio ambiente é capaz de tornar a vida mais leve e feliz. Uma pessoa que segue o estilo de vida outdoor se sente menos estressada com os problemas do cotidiano e tem acesso a um grande desenvolvimento pessoal. Afinal, hoje em dia, profissionalismo não é mais sinônimo de viver preso em um escritório enquanto a vida acontece lá fora.

Ficou interessado e quer saber por onde começar? Listamos abaixo 6 dicas para ajudá-lo a adotar o estilo outdoor. Confira!

Comece a fazer trilhas

Além de natureza, você também curte aventura? Se a resposta for sim, você pode inserir-se no maravilhoso mundo das trilhas. Pesquise sobre lugares que promovem essa atividade e vá em frente. Caso você não tenha todo esse espírito de emoção e aventura, pesquise por opções menos radicais.

Fazendo trilhas você vai se deparar com belas paisagens e animais silvestres, além de aprender melhor quais são os limites do seu próprio corpo. Elas existem para todos os gostos e níveis. A dica é começar devagar e, aos poucos, aumentar a intensidade do exercício.

Leve o seu cachorro para passear

Se você ainda não se sente fisicamente preparado para fazer uma trilha (por mais simples que seja), pode começar com pequenas caminhadas. Por que não levar o seu cachorro para um passeio? Pode ser na região em que você mora, em um parque ou à beira-mar.

Você queima calorias, vê de perto detalhes do seu bairro que nunca havia reparado e ainda faz um bem danado ao seu companheiro. Acredite: animais adoram natureza e vida outdoor.

Adapte seu estilo de roupas

Uma vida outdoor também exige roupas adequadas. Afinal, você não vai conseguir fazer uma trilha ou caminhada com o calçado social e a calça jeans que usa para trabalhar. É necessário ter um tênis e roupas confortáveis.

Além disso, você vai precisar de camisetas e bermudas de tecido leve, mochilas, peças para o inverno e todo um aparato que permita adotar o estilo de vida outdoor.

Com o tempo, você vai aprender a analisar as peças pela tecnologia que empregam. Você vai levar em conta o processo de fabricação, o tecido, o conforto, e entenderá de uma vez por todas que nem sempre o “mais barato” é a melhor escolha.

Esse processo de construção do seu novo guarda-roupas será contínuo, afinal, as novidades sempre surgirão e você sentirá falta de ter novas peças. Vai chegar uma hora que vai gostar tanto dessas roupas que passará a usá-las também nas atividades do dia a dia.

É desse momento em diante que o estilo outdoor de vestir passa a fazer parte da sua vida.

Faça uma viagem diferente

Se você quer uma viagem para relaxar, esqueça os destinos badalados, onde existem turistas às pencas em praticamente todas as temporadas. Por que não escolher uma cidade de que pouco se ouve falar? Pesquise o que ela tem a oferecer e coloque o pé na estrada!

É claro que caminhar pelo centro de uma cidade histórica ou visitar bares movimentados é muito bom, mas estamos falando em contato com a natureza. Se, em nosso dia a dia, muitas vezes não temos essa oportunidade, por que não criá-la por meio de uma viagem a um lugar diferente?

Se você pensa em adotar o estilo de vida outdoor, certamente locais que permitem essa imersão na natureza vão atrair você. É só escolher!

Fique offline por um tempo

O hábito de viver “grudado” ao celular e não soltá-lo nem na hora das refeições não combina com o estilo de vida outdoor. Para entrar em contato com a natureza, é necessário se desligar um pouco da tecnologia.

Não estamos dizendo que você deva abrir mão das suas redes sociais. Você pode utilizá-las, contanto que não deixe que a sua vida seja regida apenas por dispositivos tecnológicos.

Prefira interagir com as pessoas ao seu redor. Abrace, olhe nos olhos, estabeleça conexões que não dependam de ondas eletrônicas para acontecer.

Almoce ao ar livre

O mundo corporativo tenta nos enquadrar em um modelo no qual não temos tempo para almoçar. Comemos um lanche sobre a própria mesa de trabalho enquanto revisamos relatórios e trocamos mensagem com um cliente.

Não precisamos nem comentar o quanto essa má alimentação é ruim para o seu corpo. Além disso, ela também não é boa para o seu emocional. Quando você deixa de almoçar por causa do trabalho, você perde momentos importantes de relaxamento.

Que tal ir comer sua “quentinha” naquela praça próxima ao trabalho? Ou aproveitar um dia de folga para almoçar com amigos em algum lugar ao ar livre? Essas atividades, somadas ao hábito de ingerir comidas saudáveis vão deixar você mais feliz e mais disposto para realizar suas atividades — inclusive profissionais.

Viu como não é difícil adotar um estilo de vida outdoor? Isso pode ser feito com pequenas práticas, que não vão demandar muito esforço. E os benefícios você sente na primeira vez em que sair dos ambientes fechados! Então, aproveite essas dicas e comece agora a levar uma vida mais leve e saudável!

Gostou das nossas? Não deixe de nos seguir nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades. Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!

Blog Comments

[…] o momento ao ar livre, faça trilhas e desconecte-se de tudo que traz preocupação a […]

Deixe um comentário

Share This