O que observar ao comprar roupas pela internet?

  • Home
  • Roupas
  • O que observar ao comprar roupas pela internet?

Às vezes estamos em busca de um tipo de roupa específico para uma aventura, mas só encontramos o que temos em mente em lojas virtuais. Apesar de comprar roupas pela internet ser muito prático, é importante levar em conta alguns fatores nos quais não costumamos pensar quando compramos presencialmente.

No post de hoje, trouxemos seis dicas para você acertar na escolha das peças e não se arrepender das suas compras online. Confira!

Descubra a composição da roupa

Cada tipo de material proporciona um caimento no corpo, lida de uma forma diferente com o suor e protege melhor ou pior do frio ou do calor, portanto, a composição da peça é uma informação muito importante de checar antes da compra.

Além, é claro, do fato de que alguns materiais exigem cuidados específicos para lavar e secar, e você pode não conseguir atender se estiver planejando uma viagem longa, por exemplo.

Conheça suas medidas

Também é muito importante que você conheça as medidas do seu corpo — e que seja realista em relação a elas! Com esses números em mente, você poderá checar se as medidas da peça combinam com você. Até porque, não existe uma padronização desses tamanhos, então, eles variam um pouco de marca para marca.

Em se tratando de sites internacionais, redobre a atenção! Um M de um site chinês provavelmente será bem diferente — em geral, muito menor — dos Ms que você está acostumado a encontrar nas lojas brasileiras. Em caso de dúvida entre dois tamanhos, opte sempre pelo maior!

Lembre-se também de que, dependendo da atividade que você for realizar com a roupa, ela precisará ser mais justa ou mais solta, afinal, o tamanho errado pode atrapalhar sua performance em esportes de aventura.

Busque um modelo real

Você não compra roupas só de olhá-las no cabide, não é? O mesmo pensamento deve ser levado em conta para comprar roupas pela internet.

Em algumas lojas virtuais, só é possível ver fotos das peças soltas. Nesses casos, é difícil ter uma ideia de como a roupa ficará no seu corpo. Então, antes de efetuar a compra, busque pela peça em outros sites para encontrar fotografias de modelos reais vestidos com ela.

Confira as avaliações dos outros clientes

Boa parte dos sites contam com áreas para comentários dos clientes. Nessas seções, você poderá colher informações valiosas tanto sobre o profissionalismo da loja, quanto sobre a qualidade dos produtos. Então, fique atento!

Seja flexível em relação às cores

Além do tamanho das peças, outra característica que pode surpreendê-lo ao receber a peça em casa é a cor. Por se tratar de uma fotografia, você verá a peça sob uma iluminação específica e utilizando uma configuração de cor própria da tela do seu computador ou celular. Esses dois fatores podem acabar dando uma ideia da cor ligeiramente diferente, então, é bom ser um pouco flexível nesse quesito.

Caso a cor seja muito diferente do que você esperava, não tem problema. Veja a próxima dica!

Verifique a política de trocas e devoluções

Também não deixe de consultar a política de trocas e devolução da loja. Mesmo tomando os cuidados das dicas anteriores, ainda pode acontecer de você se enganar. Mas, não se preocupe: ainda é possível resolver! Para isso, basta ficar atento aos termos e respeitar os prazos estipulados pela loja.

Tendo isso em mente, você não terá problema em adquirir tudo que você vestirá no próximo mochilão sem precisar sair de casa.

Acreditamos que, com essas dicas de como comprar roupas pela internet, você também vai economizar bastante tempo e dinheiro sem correr o risco de fazer um mau negócio. Aproveite para testar o que você aprendeu na nossa loja virtual e prepare o guarda-roupa para a sua próxima aventura.

Tags:
Deixe um comentário

Share This