Tricot: como aplicar em qualquer ocasião

  • Home
  • Roupas
  • Tricot: como aplicar em qualquer ocasião

Uma das mais fortes tendências para o inverno de 2018, o tricot chega tanto para complementar quanto para ser parte principal de um look. Totalmente voltado para proteger o corpo nas temperaturas mais baixas, ele une conforto e estilo, deixando a noção sóbria do inverno de lado e abrindo espaço para outros usos.

A questão é: tem como ser elegante o usando no dia a dia? A boa notícia é que tem sim. Aliás, o melhor deste tipo de roupa é exatamente o fato de que pode ser usada em qualquer ocasião sem deixar nada a desejar.

É exatamente sobre essas possibilidades que vamos falar aqui. Vem com a gente para aprender como aplicar a peça no seu dia a dia.

Clássico é o novo preto

O que a gente mais quer em dias frios é se sentir em casa. É exatamente aí que mora um dos principais benefícios do tricot: possibilitar esse sentimento, mantendo o visual no tom clássico e promovendo aconchego.

É caso, por exemplo, do nosso Tricot Urban, que aposta na simplicidade de duas cores e pode ser usado como blusa ou casaco leve. Ideal para atividades rotineiras cuja pegada é mais casual: uma ida ao shopping, uma saída rápida ou para ir na casa de algum amigo.

Mantendo o movimento e sendo bem prático, ele é peça obrigatória de um armário preparado para o inverno. Dica: funciona super bem com calças jeans, legging e até com um short, para aqueles dias de temperatura mais amena.

Aventureira e sofisticada

Sabe aquela viagem planejada para o meio do ano? Talvez você queira curtir um final de semana em Friburgo, ou esteja se preparando para a Bauernfest em Petrópolis. Talvez o destino seja um lugar mais distante, cuja temperatura a faça pensar em quantas camadas de roupa colocar.

Para qualquer um desses casos, a solução pode ser um casaco mais pesado, que bloqueie o vento e aqueça. Tricot, à primeira vista, pode não parecer a melhor alternativa, mas, acredite: também é.

O nosso Tricot Baroro é perfeito para essas circunstâncias, e é um ótimo exemplo de como o material é versátil. Preto e branco, de textura surpreendente e desenho diferenciado, mantém a sofisticação até quando a temperatura está abaixo dos 18°C.

Ninguém precisa perder uma aventura por conta do frio, não é?

Profissional e elegante

Uma ótima pedida para ir ao trabalho e outros compromissos profissionais, o tricot é uma opção simples e elegante. Pode ser usado com calças ou saias, especialmente quando, escolhe-se uma meia-calça para acompanhar.

Se não possuírem gola alta, podem ser usados com cachecóis ou echarpes, funcionando bem com sapatilhas ou botas. É o caso do nosso Tricot Etna, por exemplo. Com textura diferenciada e desenho inovador, ele passa seriedade sem perder seu charme.

Para quem gosta de combinar blusas de manga comprida por baixo, ele também se adequa bem ao corpo e, pela sua grande versatilidade, firma-se como um bom investimento.

Wollner Tricot Baroro

Independentemente do tipo ou formato, 2018 é o ano do tricot. Seja em tons vibrantes, para formar um visual mais inusitado, seja no estilo básico – peça curinga e segura para as mais diversas combinações -, ele é um caminho sem volta.

Não tinha como ser diferente. O tricot pode ter babado, ser oversized, com decote V ou maxi, e cada um tem seu momento e melhor adequação, podendo ser usado tanto para balada quanto para compromissos mais sérios.

Por ser tão multifacetado, é o presente perfeito. Básica e clássica ou estruturada, a peça compõe uma infinidade de looks, capaz de combinar com todas as personalidades. Pode estimular uma aventura, um sentimento e a intuição, tão característica das mães.

É isso que faz o tricot tão fundamental. Um mimo que demonstra carinho e constrói recordações. E, afinal, não é isso que queremos? A oportunidade de criar lembranças.

Qual tipo você e sua mãe mais gostam? Conta para a gente nos comentários!

Deixe um comentário

Share This