6 aplicativos de viagens que vão salvar a sua aventura

  • Home
  • Viagens
  • 6 aplicativos de viagens que vão salvar a sua aventura

Você pode ser o tipo de pessoa que planeja direitinho a sua viagem, mas às vezes também decide o que fazer só depois que chega ao destino. Em algum momento você vai precisar parar e pensar onde dormir e o que comer. Quando essa hora chegar, o melhor é ter em mãos alguns aplicativos de viagens para resolver os seus problemas.

No post de hoje, apresentamos 6 aplicativos poderosos para facilitar a organização das suas viagens e ainda ajudá-lo a economizar. Confira!

Categorias de aplicativos de viagens

Levamos em consideração quatro categorias de aplicativos de viagens baseadas nas seguintes funções:

  1. Hospedagem;
  2. Planejamento;
  3. Transporte;
  4. Fotos.

A primeira categoria, para os aplicativos que vão conectá-lo aos hotéis, hostels, bed and breakfasts, casas de veraneio, etc. A segunda, para os que mostrarão as atrações e serviços essenciais da cidade. A terceira, para aqueles que reúnem opções de passagens de avião, ônibus ou mesmo de caronas. E por fim, os aplicativos que ajudam a organizar as suas fotos e deixá-las mais bonitas.

Se você possuir no celular um conjunto de aplicativos que cubra todas essas necessidades, não há mais com o que se preocupar.

6 aplicativos essenciais

Agora, conheça 6 aplicativos populares que fará a diferença em sua viagem. Confira:

1. Airbnb

A ferramenta perfeita para quem busca aliar preço e privacidade na hospedagem. O Airbnb permite que você encontre anfitriões do mundo inteiro prontos para alugar suas casas para você. Basta procurar pelo lar que mais se encaixe nas suas necessidades de localização e conforto e reservar. A ferramenta é perfeita para quem viaja com os amigos ou em pequenos grupos.

2. Yelp

Se você não conhece nada da cidade, nem tem um amigo para dar dicas sobre quais são e onde ficam os lugares bacanas, instale o Yelp. Ele mostrará para você onde encontrar uma série de serviços: farmácias, postos de gasolina, restaurantes, bares e baladas.

Além das localizações, você também terá acesso a fotos do lugar e, o mais importante, opiniões dos clientes sobre o serviço.

3. Courchsurfing

Se você busca por um modelo de hospedagem mais barato — um mochilão, por exemplo — e gosta da ideia de conhecer pessoas novas nos lugares que visita, o Couchsurfing é para você.

Nele você encontrará quartos em casas de moradores locais, em geral dispostos a bater um papo e dar ótimas dicas sobre a cidade.

4. Blablacar

Esse é para quem gosta de viajar de carro. No Blablacar você vai encontrar motoristas oferecendo vagas nos seus carros por preços justos, em geral inferiores aos das passagens de ônibus. Cada motorista possui um perfil online com comentários dos caroneiros anteriores, o que oferece mais segurança ao usuário.

5. Rome2Rio

Também da categoria transporte, o Rome2Rio serve para você descobrir como sair de uma cidade para a outra de ônibus. Ele apresenta os trajetos possíveis, as empresas responsáveis por cada trecho da sua viagem e, é claro, os preços das passagens.

6. VSCO

Para deixar as fotos da sua viagem mais charmosas, o VSCO oferece um montão de filtros para você editá-las e deixá-las com cara de fotografia profissional.

Outros aplicativos ficaram fora da lista, mas podem ajudá-lo bastante, como o Voopter, para passagens aéreas; o TripAdvisor, que reúne os serviços da cidade e sugere roteiros turísticos; e o VOLO, que serve para montar diários de viagem.

Usando os aplicativos de viagens que apresentamos, você vai conseguir economizar tempo e dinheiro sem abrir mão de ótimas experiências. Que tal ajudar os seus amigos a se organizarem melhor também? Compartilhe o post nas suas redes sociais! Até a próxima.

Tags:
Blog Comments

Valeu! Eu reservei casas na AirBnb em todas as minhas viagens e aconselho isso a todo o mundo.

Deixe um comentário

Share This