5 aplicativos de yoga para não tirar do celular

  • Home
  • Esportes
  • 5 aplicativos de yoga para não tirar do celular

Filosofia capaz de unir corpo e mente, a yoga é ideal para quem está passando por um processo de autoconhecimento ou precisa encontrar a tão desejada paz interior. Já falamos sobre seus inúmeros benefícios, e é por causa deles que separamos cinco aplicativos de yoga que te ajudarão a dar os primeiros passos nessa prática.

Lembrando que ela pode ser feita em qualquer lugar e, como qualquer outro exercício, exige cuidado. Comece aos poucos e, conforme for ganhando força e flexibilidade, avance nas modalidades.

Track Yoga

Com a promessa de ajudar iniciantes, o Track Yoga se destaca por conter as poses divididas por níveis e programas cujas sequências de aulas possuem objetivos específicos. São eles: mente principiante, série de flexibilidade, treino de corpo inteiro, yoga para quem enfrenta depressão e exercícios gerais.

O aplicativo ainda inclui 17 aulas freestyles, para momentos como pré/pós corrida, e abre espaço para conversa com especialista através de um chat, com promessa de resposta em até 24h. Gratuito e em inglês (porém de fácil compreensão), ele funciona tanto em Android quanto iOs.

Ioga – Posturas e Aulas

Criado pelo VG FIT, desenvolvedor de outros muitos aplicativos voltados para exercícios e musculação, o Ioga é em português e promete melhorar a flexibilidade, força e equilíbrio do praticante.

Nele, você pode escolher aulas de 10 a 30 minutos, guardar histórico e montar sua própria aula a partir das 111 poses disponíveis, sendo essa possibilidade de personalização seu diferencial frente aos demais. É gratuito e está disponível para Android e iOs.

5 aplicativos de yoga para não tirar do celular

Apoiada Wöllner Renata Mozzini por Pedro Perestrello

Down Dog

Escolha do editor e, portanto, melhor votado nas lojas de apps, o Down Dog – Great Yoga Anywhere é um dos melhores aplicativos de yoga da atualidade para quem está se familiarizando com a prática. Em inglês, ele permite o ajuste do seu treino por nível, duração e tipo de sequência.

Dentre seus benefícios, está o fato de permitir o download da aula e, portanto, não exigir conexão com a internet. Imagina fazer um passeio fora do comum na Serra Gaúcha e complementar a viagem com uma sequência relaxante de yoga?

Assim como os outros, está disponível para Android e iOs.

Daily Yoga

Também escolha do editor, foi classificado como o melhor aplicativo de yoga de 2014 a 2017. Ele resume todos os exercícios praticados em tempo e calorias, e propõe desafios de duas semanas com objetivos definidos (trabalhar abdômen, queimar calorias, misturar com pilates).

São mais de 50 planos de aulas e workshops, 500 poses e 200 aulas com vídeos em HD, incluindo a possibilidade de se ter um treino acompanhado por um coach. Está disponível para Android e iOs.

Yoga Poses

O único da lista que trabalha com poses ilustradas, o Yoga Poses é também o mais recente. Ele possui 80 asanas gratuitos, ótimo para quem está iniciando a prática e já tem alguma autonomia, permitindo que os favoritos sejam marcados e tenham fácil acesso depois.

Todos os asanas acompanham de um vídeo explicando a forma certa de fazê-lo e a contraindicação, sendo também divididos por dificuldade. Ao contrário dos demais, está disponível apenas para Android.

Extra: Prana Breath

Um dos principais desafios para quem quer começar a fazer yoga é entender o papel da respiração. O Prana Breath é em português e propõe meditação guiada, permitindo que você escolha dentre diversos tipos de exercícios, a duração, o nível de complexidade e o método de respiração.

Gratuito, está disponível para Android, e é ótimo companheiro para o dia a dia estressante.

Aplicativos de yoga são ótimos, mas…

É sempre importante, especialmente no início, contar com o acompanhamento profissional. As posturas exigem força e flexibilidade, tornando extremamente necessário que se reconheça os próprios limites.

Além disso, existem diversos tipos de yoga, e é preciso procurar aquela que mais se adequa ao que você precisa e quer. Demos algumas dicas para iniciantes aqui que podem te ajudar a encontrar um caminho e tirar o máximo proveito do aplicativo escolhido, não deixe de dar uma lida.

Deixe um comentário

Share This